web 2.0

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vidrados em internet, jogos entre outras ferramentas digitais?



Uma pesquisa realizada entre pessoas de 55 a 76 anos, revela que o uso excessivo de ferramentas digitais pode afetar o cérebro.


De acordo com a pesquisa, passar horas conectadas a essas ferramentas pode ter um estimulo positivo, pois esse hábito faz com que a pessoa busque continuamente por informações, amplie seus conhecimentos e se beneficie. Porem diminui o contato pessoal, reduzindo a aptidão e capacidade de interpretação de expressões corporais e faciais.

A pesquisa foi realizada também entre jovens de 17 a 23 anos, identificando que estes são os mais afetados, pois são os que passam maiores tempos conectados a algum tipo de ferramenta digital.

O numero de usuários, contudo tem aumentado consideravelmente, visto que novidades têm surgido constantemente. Como é o caso de Google Wave, que visa interagir com as pessoas de maneira ágil e eficaz.

A epidemia de usuários crescentes faz com que as pessoas percam parte de sua privacidade e fiquem vulneráveis aos vírus criados pelos chamados crackers que estão a uma condição elevada dos hackers. Um exemplo Conficker, um vírus egocêntrico e poderoso, o qual ainda é desconhecida sua origem e forma de combate.

0 comentários:

Postar um comentário