web 2.0

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Agilidade na Informação


Hoje a internet é uma das maiores fontes de informação mundial, sites atrai internautas por seus conteúdos e atualizações, porém como saber quando eles são atualizados?


Assim foi criada uma ótima ferramenta o Feeds RSS, os usuários se inscrevem em sites que fornecem o serviço e recebem em seu e-mail as atualizações de diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Para fazer o uso de RSS, existem dois esquemas

• O primeiro seria fazer o uso de um programa cliente também denominado de agregador. Nele são incluídos os RSS que o utilizador deseja acompanhar

• O segundo meio é fazer um registo em sites específicos e neles incluir os RSS que deseja acompanhar. São agregadores via navegador ou browser. Agregam RSS remotamente.

A maioria dos navegadores já apresentam a possibilidade de agregar RSS no próprio software. Geralmente não apresentam tantas funcionalidades disponíveis como os outros agregadores.

Outra ferramenta para facilitar o acesso internauta, é teetfeel.com. O objetivo do TweetFeel é simples: analisar o sentimento das pessoas. O TweetFeel filtra os tweets que contenham palavras ligadas a sentimento. Funciona basicamente assim: você insere os termos de busca no sistema e ele vai buscando no Twitter as menções aqueles termos; aí um algoritmo tenta identificar se o autor tuitou uma coisa positiva ou não, e vai contabilizando (verdinhos para positivos ou alegres, vermelhinhos para negativos ou triste) e informando o percentual de diferença. http://www.tweetfeel.com/

E para terminar os FAVORITOS, nesse o usuário pode salvar o link do site que ele gosta em uma pasta no seu navegador, e é só clicar que ele acessa o site.

Todas essas ferramentas servem para agilizar a busca de informações e nos deixar cada vez mais atualizados.

0 comentários:

Postar um comentário