web 2.0

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais uma opção aos internautas



Um garoto prodígio, amante da matemática, estudante de Howard e atualmente bilionário.

Estamos falando de Mark Zuckerberg, um garoto de apenas 25 anos que ficou famoso por ter criado o que atualmente tem 250 milhões de adeptos, o Facebook.

Em 4º lugar no Brasil, o Facebook é um site de relacionamento, onde os usuários podem inserir fotos, vídeos, criar seu próprio entretenimento dentro de seu perfil, receber recados, entre outras atividades oferecidas.

Em uma visita ao Brasil, Mark deu uma entrevista à MTV esclarecendo algumas dúvidas, e falando sobre a criação do Facebook.

Mark diz que sempre foi muito criativo, e desde os seis anos de idade, quando ganhou seu primeiro computador, começou criar coisas. Hoje para ele é comum conviver com essa rotina.

“É muito gratificante ver que Barack Obama usa o Facebook como ferramenta dentro de seu governo, visando interagir e informar a população sobre suas realizações”, diz Mark quando o entrevistador pergunta o que ele sente ao saber que 250 milhões de pessoas estão utilizando a ferramenta que criou.

Assim como Obama, muitas empresas também aderiram a rede para intermediar negócios, manter-se em contato com clientes, colaboradores entre outros interesses.

Uma pesquisa mostra que 90% dos jovens possuem perfil dentro de redes sociais.

Você deve estar se perguntando como foi possível para Mark se tornar bilionário através do Facebook, já que não paga-se absolutamente nada para acessá-lo. O faturamento se dá através das propagandas nele inseridas. Realiza-se um monitoramento do perfil, para identificar seus gostos, preferências, estilo musical, profissão, entre outros atributos que fazem com que direcionem a propaganda ideal a cada usuário.

Para criar seu perfil basta acessar facebook. com e seguir as orientações . Em poucos minutos você estará participando de uma das maiores redes sociais existentes.

0 comentários:

Postar um comentário