web 2.0

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A moda é ser "BLOGUEIRO".



Já pensou em ser um blogueiro?
Blogueiro é a denominação de alguém que possui e atualiza um blog, que trata-se de um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimo dos chamados artigos ou “posts”. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta pelo blog.
Os blogs começaram como um diário online e, hoje, são ferramentas indispensáveis como fonte de informação e entretenimento.
Para tornar essa ferramenta interessante a quem lê é preciso tomar alguns cuidados.
Para você que quer fazer parte da blogosfera aqui vão algumas dicas:
Os textos devem seguir a temática do blog, ou seja, segue-se um padrão de conteúdo para que atraiam pessoas de interesses em comum, dando espaço para que as mesmas comentem e exponham suas idéias a respeito do assunto abordado.
Outro fator importante é em relação a linguagem utilizada. De acordo com a o público-alvo do blog se estabelece a forma com que o texto será escrito, geralmente os textos dos blogs fogem a algumas regras de linguagem formal, utilizando-se da linguagem mais coloquial, a fim de manter o leitor mais próximo do conteúdo.
Uma maneira dinâmica de tornar o conteúdo mais atraente é utilizar-se de figuras, imagens, fotos, páginas da web e mídias que interagem com o tema em destaque.
Ao elaborar o conteúdo para seu blog, preocupe-se em ser claro e objetivo. Um texto muito longo e com palavras de dificil entendimento poderão tornar o blog cansativo e deixar o leitor disperso em relação ao tema.
Aqui por exemplo, você encontra temas relacionados à Comunicação. A intenção desse blog é debater assuntos atuais, envolver estudantes e profissionais da área, tornando-o uma ferramenta entre ambos e dando espaço para opinarem sobre os posts.
É preciso criatividade! A palavra chave para deixar seu blog com a sua cara e atrair pessoas de diferentes opiniões.

1 comentários:

Cassia Gargantini disse...

Que legal!! os textos estão muito bons!!! Vocês podem escrever mais e sempre.

Prof. Cassia

Postar um comentário