web 2.0

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PRATICIDADE QUE SE TORNA INSATISFAÇÃO


Certamente você já deve ter passado pela irritante situação de passar horas e frente ao computador aguardando por uma ação a ser realizada. E então aquilo que chamamos de facilidade torna-se uma insatisfação.
Muitas empresas como no caso dos bancos disponibiliza operações através de seus sites, alguns deles possuem estrutura para efetuar a operação com êxito, outros nem tanto o que acaba deixando a desejar.
Tomemos como exemplo o site da IBM, uma multinacional com filiais em vários países, ainda com a credibilidade que possui a empresa não dispõe de um site eficaz. Ao acessar o site buscando por informações sejam elas quais forem relacionadas à empresa, obviamente, fica difícil para o internauta entender com clareza seus procedimentos. Além disso se você deseja fazer parte do quadro de colaboradores da IBM e para isso cadastrar seu currículo através do site, aqui vai uma dica: paciência! O site é pesado e confuso.
Porém, há empresas que oferecem bom suporte e atendimento aos seus stakeholders através do site e consequentemente podem obter informações, solicitar serviços, fazer reclamações, entre outras atividades, o que facilita o dia-a-dia.
Como bom exemplo podemos citar o site da CLARO que além do bom desempenho em seu funcionamento ainda oferece suporte aos clientes e informações úteis.
Ao disponibilizar qualquer operação via internet é necessário que o site ofereça também estrutura para que seja feita de maneira ágil.

0 comentários:

Postar um comentário