web 2.0

domingo, 30 de agosto de 2009

Mundo Digital

Imagine que você vive em uma pequena cidade do interior do Estado. Você faz um curso superior e pretende atuar na área em uma grande empresa situada na capital. Será preciso viajar quilômetros para deixar um currículo na empresa?


Com o avanço da tecnologia, é possível de dentro da sua casa enviar o currículo com agilidade e rapidez, bem como obter todas as informações a respeito da organização e das vagas que a mesma dispõe.

Diariamente somos bombardeados de informações gratuitas e de fácil acesso. A internet amplia e facilita relacionamentos, juntamente com outras mídias digitais que vem tomando mais espaço no dia-a-dia da sociedade.

Sites de relacionamento aproximam pessoas que possuem características em comum, porém distancia o contato físico, que se torna relevante devido a “proximidade” que a internet proporciona. Outra facilidade são os sites que facilitam a compra de produtos e serviços, recheados de todas as informações que o cliente necessita

Entre as novidades do mundo contemporâneo, se destacam o MSN Messenger, Orkut, Blog e o Twitter, que é notório no mundos dos negócios e atrai a atenção de empreendedores, que investem de modo estratégico a fim de alavancar seus negócios.

Urge a necessidade de fazer parte desses processos, utilizando esses novos recursos de maneira positiva.

E você? Já imaginou como seria viver hoje sem as facilidades que a tecnologia oferece?

0 comentários:

Postar um comentário